Desde o nascimento da Orientavida, a palavra excelência se fez presente. E a preocupação em ensinar o melhor e da melhor forma é um dos preceitos básicos da organização.Não medimos esforços para isso… e assim foi com a técnica Boutis.

O ano era 2002 e nossa diretora era assinante da revista Elle Francesa, que trazia uma matéria falando sobre bordado BOUTIS, do museu do Boutis. Ela ficou encantada e, na hora escreveu para Hosana Ganem, uma amiga que naquela época morava em Paris, por conta do trabalho dela e do marido. Ela, além de amiga, já era voluntária na ONG Orientavida e foi em busca deste sonho conosco.

Apresentou o trabalho da ONG e conseguiu trazer a Presidente do Museu do Boutis na França – Madame Francine Nicole. Ela ficou por dois meses em Potim (sede da ONG), da primeira vez que veio ao Brasil em 2003. Já veio outras vezes e nós já fomos ao Museu também. Enfim, tornamo-nos parceiros no projeto e na realização de um sonho.

A capacitação foi ministrada pessoalmente pela presidente/professora, que treinou na primeira vez, 35 bordadeiras na técnica patenteada pelo museu e autorizada para nós no Brasil, com excelente resultado. Foram essas bordadeiras que, anos depois, utilizaram esta técnica para bordar o enxoval do Papa Bento XVI em sua visita ao Brasil, em 2007.

Assim gostamos de trabalhar, com excelência!