A ORIENTAVIDA trabalha para que você sinta-se plenamente satisfeito ao adquirir um produto artesanal feito com tanto carinho e dedicação por diversas mulheres que fazem parte deste lindo projeto.

No entanto, podem existir casos em que seja necessário trocar ou devolver algum produto, por isso, a seguir você encontra tudo o que precisa saber a respeito de nossa Política de Trocas e Devoluções.

DEFEITO OU AVARIA

Nos casos em que forem constatados defeitos na produção, você poderá solicitar a troca do produto em até 7 (sete) dias contados a partir da data de recebimento.

O produto deverá estar em sua embalagem original e sem indícios de uso.

Todos os produtos encaminhados à ORIENTAVIDA passarão por uma análise para a verificação da falha relatada antes da aceitação do processo de troca. Após análise o cliente será informado por e-mail sobre reembolso ou troca do produto.

O prazo de troca poderá variar, de acordo com o tipo de produto adquirido e o tempo que este leva para ser produzido pelas artesãs, além da região onde o cliente mora, considerando o tempo de entrega. O prazo máximo é de 30 dias após recebida a solicitação.

DESISTÊNCIA

O prazo para troca ou cancelamento da compra, no caso de desistência, é de 07 (sete) dias corridos, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor. Os dias são contados a partir da data de recebimento do produto.

O mesmo deverá estar em sua embalagem original e sem indícios de uso.

A responsabilidade pelo custo do transporte e pelas condições do produto a ser devolvido a ORIENTAVIDA é do cliente.

DEVOLUÇÕES DO PRODUTO

Toda e qualquer solicitação de desistência ou troca, deve ser feita através do e-mail: vendas@orientavida.org.br

Coloque sempre no título da solicitação o número de seu pedido. Poderá ser solicitado o envio de fotos do produto para análise.

A devolução solicitada por iniciativa do cliente terá o frete sobre responsabilidade do mesmo. Nos casos de problema no produto ou erro de envio do pedido, o frete será por conta da ORIENTAVIDA. 

Caso alguma das regras acima não seja cumprida, a ORIENTAVIDA se reserva no direito de não acatar a solicitação de troca ou desistência. Neste caso, o produto será reenviado ao cliente.

RESSARCIMENTO DE VALORES

O ressarcimento do valor pago será realizado de acordo com a forma de pagamento original do pedido, sendo:

Cartão de crédito: estorno na fatura do cartão de crédito, com prazo entre uma a duas faturas, dependendo da data de vencimento do cartão e do fechamento da fatura pela Administradora do Cartão de Crédito;

Boleto Bancário: ressarcimento em conta corrente, em até 7 (sete) dias úteis contados a partir do retorno da mercadoria a ORIENTAVIDA. A conta corrente/poupança para crédito do valor deverá obrigatoriamente ser do comprador do pedido, não será concedido crédito a terceiros.

Você também poderá optar em receber um crédito junto a ORIENTAVIDA para ser utilizado em compras futuras.

Recuse a mercadoria se ocorrer alguma destas hipóteses: embalagem aberta ou avariada, produto avariado ou produto em descordo com o pedido.

Em cumprimento à Lei n. 12.291/2010, aqui você encontra o Código de Defesa do Consumidor para consulta: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L8078.html